3 dicas para manter o foco
IGNORE O CONTEÚDO DO SITE!
Se você deseja realizar seus sonhos, o ato de definir metas financeiras é vital. Como você pode comprar uma casa com conforto, se aposentar ou até mesmo sair de férias, sem uma meta financeira definida? Mas isso não precisa ser um desafio o tempo todo. Às vezes, trata-se apenas de manter o foco e evitar contratempos que podem descarrilhar você completamente.
1. Estabeleça metas pequenas e alcançáveis
“Pode ser difícil pensar no futuro neste ponto, e tudo bem”, escreve Melina Duffet para o One Main Financial. “Em vez de economizar para um objetivo alto, como um carro novo, comece pequeno com algo que você sabe que pode alcançar, como economizar US $ 20 extras por semana.”
Você também pode usar um aplicativo de calendário ou o alarme do telefone para configurar alertas automáticos. Algo melhor? Programe depósitos semanais automatizados em sua conta poupança para que você sempre pague a si mesmo primeiro.
2. Saiba o seu ‘porquê’
Isso não é exclusivo para atingir objetivos financeiros – é uma tática comprovada que você pode empregar para qualquer objetivo que definir. Saber disso facilita o acesso à motivação intrínseca.
O que exatamente é motivação intrínseca? É só fazer algo porque você realmente quer fazer. Para você, isso é uma prioridade, independentemente das forças externas que o forçam a fazê-lo.
3. Incorpore metas ao seu orçamento
Apesar do seu equívoco, ‘orçamento’ não é um palavrão. Na verdade, é importante se você deseja atingir objetivos como manter suas despesas sob controle, criar um fundo de emergência ou garantir seu futuro financeiro.
Mais especificamente, quando você sabe quanto dinheiro está entrando e quais são suas despesas, sabe quanto pode alocar para sua meta financeira. E como um bom orçamento é realista e flexível, você pode ajustá-lo conforme necessário.