3 maneiras de investir dinheiro como um novato
Na maioria dos casos, a melhor maneira de começar a investir é decidir quais classes de ativos você deseja possuir: imóveis, ações ou renda fixa. Cada um tem riscos, oportunidades e regras tributárias exclusivas. Embora possa parecer difícil construir um portfólio completo, os dividendos, juros e aluguéis podem valer a pena.
Você provavelmente gravitará em torno de classes de ativos específicas com base em suas preferências, mas também é importante entender que diferentes classes de ativos podem atender a diferentes necessidades em determinados momentos da sua vida. Por exemplo, quando você é mais jovem e tem mais tempo pela frente, o alto potencial de crescimento das ações faz mais sentido. Se você tem 70 anos e está aposentado, a renda mais estável dos títulos é razoável.
Quase todos os principais ativos que você provavelmente considerará ao investir dinheiro se enquadram nas categorias de propriedade comercial, empréstimo de dinheiro ou imóveis.
Adquirindo uma participação acionária em uma empresa
Historicamente, a propriedade de uma empresa de sucesso tem sido uma grande fonte de acumulação de riqueza. Possuir ações em uma empresa de sucesso pode ser realizado de várias maneiras diferentes.
Compre um imóvel e alugue-o. Quando você possui uma propriedade, pode alugá-la aos inquilinos.
Compre um imóvel e venda-o com lucro. Isso às vezes é chamado de “inversão”, que significa melhorar ou desenvolver uma propriedade de alguma forma e depois vendê-la.
Operações de arrendamento / recompra de fundos. Nessas situações, você compra um imóvel e depois o aluga de volta ao vendedor.
Junte dinheiro para comprar imóveis por meio de um fundo fiduciário. A técnica mais comum com esse método é depositar dinheiro com outros investidores para comprar imóveis por meio de empresas com vantagens fiscais especiais e isentas de impostos corporativos (na maioria das circunstâncias).