4 hábitos financeiros comuns que o impedirão de ficar rico

0
1432

Veja 4 hábitos financeiros comuns que o impedirão de ficar rico

Seus hábitos mensais de dinheiro estão colocando você no caminho da riqueza – ou impedindo você de atingir todo o seu potencial?

A menos que você esteja sujeito a hábitos inegavelmente ruins, como esboçar em excesso sua conta corrente e estourar o limite de seu cartão de crédito, é fácil presumir que você está no caminho certo. Mas existem alguns obstáculos à riqueza que muitas vezes nem mesmo são registrados como sinalizadores vermelhos porque os comportamentos são muito difundidos. Como resultado, muitos de nós os desconsideramos como nada de mais.

“Muitas pessoas nem percebem que estão em uma situação frágil – ou apenas uma crise de distância”, diz Bob Gavlak, um planejador financeiro certificado na Strategic Wealth Partners em Columbus, Ohio. “E se você não percebe que seus hábitos estão colocando você em risco, isso pode ser ainda mais perigoso.”

1. Você seria marginalizado por uma despesa inesperada de $ 2.000
“Pense nas coisas do dia a dia que podem acontecer, como o radiador do seu carro quebrando ou problemas no encanamento da sua casa”, diz Charlie Harriman, um planejador imobiliário certificado e parceiro da Cloud Financial Inc. em Huntsville, Alabama. “Se você não tem dinheiro para pagar por emergências como essa, você é muito frágil financeiramente.”

De acordo com um relatório da PwC, quase 50% dos Millennials se enquadram nessa categoria. Embora possa parecer que ter pouco ou nenhum dinheiro em um fundo de emergência é um sinal flagrante de que suas finanças precisam de algum TLC, nem sempre é tão óbvio – especialmente se você não foi atingido por grandes despesas.

2. Você está fazendo pagamentos mínimos apenas com seu cartão de crédito
“Se você deve US $ 10.000 em um cartão de crédito e está pagando apenas US $ 140 por mês, por exemplo, levará de 25 a 30 anos para pagar”, diz Gavlak. Além do mais, você pagará milhares de juros – e sua pontuação de crédito provavelmente será prejudicada por causa da alta taxa de utilização.

Gavlak diz que isso pode surpreender aqueles que acreditam erroneamente que manter um equilíbrio ajuda a construir um histórico de crédito sólido. Mas a única maneira real de construir um grande crédito – e riqueza – é pagar tudo o que você cobra no final do mês.

ÁREA DE DOWNLOAD


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here