5 melhores dicas de finanças pessoais para ajudá-lo a ganhar dinheiro em 2021

0
199

Com tudo o que vemos e ouvimos sobre dinheiro todos os dias, poucas pessoas realmente dominam seu dinheiro. Temos a tendência de deixar o dinheiro controlar nossas vidas em vez de enriquecê-las.

Os músicos escreveram centenas de canções sobre dinheiro. Inspirou inúmeros cineastas, escritores de livros, poetas e pintores. A maioria dos textos religiosos aconselha e comanda seus seguidores sobre o que fazer e o que não fazer na gestão do dinheiro.

A cultura pop, as redes sociais e a publicidade de massa estão inundadas de mensagens financeiras. Sobre ter pouco ou muito. Sobre ganância e pobreza. Sobre como gastar, economizar e investir. Sobre a satisfação que pode trazer ou os problemas que pode causar.

Apesar do que alguns acreditam, controlar seu dinheiro não requer um diploma de finanças ou estratégias de investimento especializadas. É preciso planejamento de curto e longo prazo, disciplina para seguir esses planos e a atitude certa.

Aqui estão 13 das melhores dicas de finanças pessoais para você começar, com inspiração em algumas letras de músicas, passagens de livros e citações de filmes sobre dinheiro.

1

1. Proteja sua renda com seguro de invalidez

“A proteção é a primeira necessidade de opulência e luxo.” – Do livro, O Agente Secreto de Joseph Conrad

Imagine sofrer uma lesão ou doença que o impeça de trabalhar. O que aconteceria se você perdesse a capacidade de obter uma renda? Mesmo que seja temporário, a perda ou redução de um salário normal pode causar dificuldades financeiras. Não ajuda descobrir que a Administração da Previdência Social estima que 25% dos jovens de 20 anos ficarão incapacitados em algum momento antes de chegar aos 67 anos.

Essa dura realidade ressalta a importância do seguro de invalidez – especificamente o seguro de invalidez de longo prazo. Ele cobre a perda potencial de renda causada por lesão ou doença. Se você não puder trabalhar devido a uma deficiência coberta, a apólice substituirá parte de sua renda. Você receberá esses benefícios enquanto estiver desativado ou por um período máximo especificado na apólice. Ter um seguro de invalidez significa poder comprar comida, pagar contas e cobrir as despesas domésticas enquanto você não pode trabalhar.

A ideia de ficar com deficiência é inquietante. Para muitos, comprar seguro também é. Mas o seguro de invalidez é mais barato e acessível do que você imagina. Você pode verificar suas taxas mensais gratuitamente com uma cotação de seguro de invalidez personalizada e solicitar a cobertura online em cerca de 10 minutos.

2. Preencha as lacunas em seu seguro saúde

“Esperando o melhor, preparado para o pior e sem surpresa por nada no meio.” – Do livro I Know Why the Caged Bird Sings, de Maya Angelou

O seu seguro saúde cobre totalmente o câncer e outras doenças caras? A maioria dos planos não. E ser atingido por uma conta médica grande e inesperada pode causar estragos em suas finanças se houver lacunas em seu seguro saúde. Na verdade, dois terços de todas as falências pessoais nos EUA estão relacionadas a questões de saúde.

Esteja você preocupado com uma franquia de saúde alta que você não pode pagar ou com um histórico familiar de câncer, o seguro de doença crítica pode ajudar. As apólices de doenças críticas pagam um benefício em dinheiro único e único de até US $ 75.000 se você for diagnosticado com câncer, ataque cardíaco, derrame ou outra doença coberta. É o seu dinheiro para usar como quiser: cubra despesas médicas que seu seguro de saúde não cobrará, pague suas contas em casa ou substitua a renda perdida por falta de trabalho.

Verifique suas taxas de seguro de doença crítica com uma cotação personalizada, conclua um processo de inscrição simples e obtenha uma decisão de cobertura rápida. (Você pode até ser elegível para aprovação instantânea.)

3. Aprenda finanças pessoais do seu jeito

“É preciso talento para ganhar dinheiro. É preciso cérebro para manter o dinheiro. ” – Robert McCall, no filme The Equalizer 2

Dominar qualquer coisa na vida requer uma abundância de conhecimento e paciência para adquiri-lo. Felizmente, existem inúmeros recursos disponíveis para ajudá-lo a aprender os conceitos financeiros essenciais em seus próprios termos.

De livros atemporais e podcasts populares aos melhores blogs e sites de finanças pessoais, suas opções são verdadeiramente infinitas. Por exemplo, veja CentSai. A plataforma educacional online apresenta uma coleção abrangente de conteúdo de finanças pessoais, de vídeos e questionários a histórias pessoais e guias de compradores – tudo sem jargões.

A chave é descobrir o que funciona para você e aceitá-lo. Dessa forma, o tempo que você investe para entender como melhorar e manter sua saúde financeira será um tempo bem gasto.

4. Verifique sua pontuação de crédito e melhore-a se necessário

Verificar sua pontuação de crédito é como fazer um exame físico. É uma maneira de entender sua saúde financeira geral.

Sua pontuação de crédito informa os credores e outras partes interessadas sobre seu risco de crédito. Baseia-se em vários fatores, incluindo quanta dívida você tem em relação à sua renda e se você pagou dívidas anteriores em dia.

Muitas pessoas presumem que seu crédito está bom. Outros evitam verificar porque sabem que não é.

O que você não quer que aconteça é estar perto de comprar uma casa, carro ou outro item caro e descobrir que tem crédito ruim. Isso o impedirá de tomar dinheiro emprestado de credores tradicionais ou fará com que você pague uma taxa de juros mais alta do que pagaria com um bom crédito.

Outro motivo para verificar é que pode haver informações imprecisas afetando adversamente sua pontuação de crédito. Um checkup também pode revelar roubo de identidade.

Se sua pontuação de crédito for ruim, há maneiras de melhorá-la, como diminuir o saldo do cartão de crédito, pagar suas contas em dia e corrigir quaisquer erros em seu relatório de crédito.

5. Crie um orçamento

“A publicidade nos mostra perseguindo carros e roupas, trabalhando em empregos que odiamos para que possamos comprar merdas de que não precisamos.” – Tyler Durden, no filme Clube da Luta

É fácil gastar cada dólar que ganhamos. A cultura americana incentiva gastos excessivos em carros de luxo, casas grandes, tecnologia de ponta, jantares frequentes e férias luxuosas.

Não importa quanto ou quão pouco você ganhe, você precisa economizar dinheiro. Economizar dinheiro ajuda você a lidar com emergências e necessidades não orçadas. Também minimiza a necessidade de pedir dinheiro emprestado e pagar juros nos cartões de crédito.

Economizar dinheiro é mais fácil se você souber onde e quanto gasta em utensílios domésticos, contas e outras despesas. Defina um orçamento que inclua economias e despesas imprevistas e siga esse orçamento, não importa o que o faça gastar demais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here