Como um cotidiano é definido em serviços financeiros
Aprenda a Como um cotidiano é definido em serviços financeiros sem maneira muito fácil e rápido.
Em serviços financeiros, um custodiante é uma empresa que possui a posse física de seus ativos financeiros. Freqüentemente, é uma corretora, banco comercial ou outro tipo de instituição que guarda seu dinheiro e investimentos por conveniência e segurança.
O que um guardião faz
Quando você faz depósitos em qualquer tipo de conta, seus cheques são pagos e depositados diretamente ao seu custodiante com referência ao número da sua conta.
O custodiante enviará a você um extrato mensal ou trimestral de sua conta, informando o que eles estão mantendo em seu nome.
Além de reter seu dinheiro e investimentos e enviar um extrato de conta, o custodiante também atua como um corretor quando você deseja comprar ou vender investimentos. Em um sistema baseado no mercado eletrônico, o comprador e o vendedor nunca se encontram. Portanto, o zelador tem a importante função de garantir que seu dinheiro vá para a pessoa certa e vice-versa.
Quando eles aceitarem suas instruções para comprar algo, o custodiante fará os arranjos para encontrar outro custodiante com um vendedor adequado das ações que você deseja comprar, trocando seu dinheiro pelas ações delas. Se você quiser vender uma ação sua, eles também farão uma transação para lhe dar a quantia certa para a venda.
Além disso, as firmas de consultoria de investimentos registradas que gerenciam ativos em nome de clientes geralmente usam um custodiante para manter os ativos do cliente – eles não são os próprios custodiantes. Por exemplo, uma empresa de investimento independente usa a Charles Schwab como custodiante dos ativos do cliente. A empresa dirige os investimentos, mas não tem “custódia” ou posse do dinheiro de um cliente. É a Schwab que realmente tem a custódia dos ativos.
Pronto deixa sua opinião nos comentários abaixo.