Veja Como uma crise financeira pessoal pode ser evitada? (6 exemplos)

0
166

Uma crise financeira pessoal pode causar muito estresse, preocupação e perda de sono. Isso perturba sua qualidade de vida. Até mesmo o pensamento de que isso aconteça pode ter esse efeito.

A maioria das pessoas não pensa em evitar uma crise financeira pessoal até que esteja no meio de uma. Mas há muitas ações que você começa a realizar agora. Como nos aproximamos do final de um 2020 desafiador e nos encaminhamos para 2021, agora é um bom momento para nos prepararmos para a possibilidade de uma crise financeira pessoal.

Aqui estão seis exemplos de crise financeira pessoal e como evitar cada uma delas.

1. Dívida pessoal

A dívida é a primeira crise financeira a ser enfrentada porque geralmente causa ou agrava as outras situações nesta lista. Aqui estão algumas maneiras de evitar dívidas pessoais que se tornam grandes demais para serem salvas:

A dívida médica é uma categoria diferente da dívida pessoal porque geralmente se acumula sem culpa da pessoa em dívida.

1

2. Falência

Quando a dívida se torna muito grande, muitas pessoas pensam que a melhor solução é pedir falência.

No entanto, é melhor evitar a falência, se possível. O pedido de falência tem um efeito prejudicial em sua pontuação de crédito e tornará mais caro e mais difícil obter empréstimos.

3. Desemprego

O desemprego é outra daquelas situações que geralmente foge ao seu controle. Mas você pode evitar as consequências negativas com alguma preparação agora.

Além das etapas listadas acima, como fazer um orçamento e ter um fundo de emergência, outra forma de evitar os efeitos do desemprego é fazer um show paralelo. Ter várias fontes de renda pode ser uma vantagem em tempos de incerteza.

Graças à tecnologia e à economia de gigabytes, há uma série de movimentos laterais possíveis que são flexíveis o suficiente para trabalhar em torno de sua programação atual. Os exemplos incluem dirigir para o Uber, entregar refeições para o, servir como assistente virtual para vários clientes e escrever um blog regular que gera receita de anúncios.

4. Execução de hipoteca de casa

O risco de perder sua casa torna-se maior quando uma das crises financeiras mencionadas acima acontece. Portanto, abordar esses problemas potenciais pode ajudá-lo a evitar o encerramento da casa.

Aqui estão algumas etapas para ajudá-lo a evitar isso:

Entre em contato com seu credor assim que tiver problemas. Os credores não querem executar a hipoteca, então eles podem trabalhar com você para ajudá-lo em um período difícil.
Pesquise suas opções de prevenção. A Federal oferece informações valiosas sobre a prevenção de execução hipotecária.
Contate um conselheiro de habitação. O Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano financia aconselhamento gratuito ou de baixo custo em todo o país. Os conselheiros habitacionais podem ajudá-lo a compreender a lei e suas opções, organizar suas finanças e representá-lo nas negociações com seu credor, se precisar dessa assistência.

🥵ÁREA DE DOWNLOAD🥶


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here