Crédito ruim aumenta o custo do seguro

0
498

A maioria das pessoas entende que sua pontuação de crédito pode afetar suas chances futuras de obter crédito, mas muitas pessoas não sabem que sua pontuação de crédito e registros de crédito também são usados ​​por seguradoras de automóveis e residências como uma forma de determinar as taxas.

A maioria dos estados permite que as seguradoras residenciais e automotivas usem informações de crédito em suas formulações para taxas de prêmio. Nem é preciso dizer que, se seu histórico de crédito apresentar marcas ruins, você pode acabar pagando mais por sua cobertura. Para piorar as coisas, a Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu este ano que as seguradoras nem precisam dizer a você que foi o seu histórico de crédito que as levou a cobrar mais de você.

Em resumo, o tribunal decidiu, por unanimidade, que as seguradoras não eram culpadas ao cobrar mais prêmios de certos clientes com crédito ruim, sem notificá-los de que estavam fazendo isso.

O que isso significa para os consumidores com marcas de crédito ruins é que eles não saberão que seu histórico de crédito é a razão pela qual estão pagando mais. É por isso que é imperativo que os consumidores assistam a seus relatórios regularmente e façam correções quando necessário.

Seria bom se os clientes pudessem simplesmente pedir a sua seguradora residencial ou de automóveis que explicasse como eles determinaram as taxas, mas não se deve esperar uma resposta. O fato é que a maioria das empresas mantém isso em segredo. O que não é um segredo é que noventa por cento das seguradoras residenciais e automotivas usam o histórico de crédito como parte do cálculo das taxas. Algumas empresas dão muito peso aos problemas de crédito do passado, enquanto outras não.

1

Uma maneira de contornar isso é melhorar sua pontuação de crédito sempre que possível. Aqui estão algumas dicas sobre como fazer isso.

Pague suas contas em dia. Pagamentos atrasados ​​aparecem em seu relatório de crédito e permanecem lá por sete anos.

Tente baixar seus saldos giratórios. As seguradoras residenciais e automotivas examinam quanta dívida você tem em relação ao seu crédito disponível.

Sempre mantenha seu cartão de crédito mais antigo aberto. Todas as seguradoras preferem trabalhar com pessoas que tenham linhas de crédito bem estabelecidas e de longa duração.

Você pode não saber, mas enviar aplicativos de cartão de crédito pode, na verdade, diminuir sua pontuação. Com isso em mente, evite solicitar várias linhas de crédito ao mesmo tempo.

Tente limitar o número de cartões de crédito abertos. Mantenha o seu mais antigo aberto, mas feche aqueles que você não usa mais. Ter muitos cartões de crédito pode diminuir sua pontuação.

Se você sabe que tem algumas notas ruins em seu relatório de crédito e suas taxas subiram, você pode não ter outra escolha a não ser comprar uma nova apólice. O motivo pelo qual você pode desejar fazer isso é porque não existe uma regra rígida quanto a taxas muito mais altas para aqueles com histórico de crédito insatisfatório. Uma empresa, conforme mencionado acima, pode não cobrar quase tanto quanto outra empresa. A única maneira de saber é comprando.

ÁREA DE DOWNLOAD


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here