Início Dicas Mais de 56 mil brasileiros foram incluídos no Auxílio Brasil em maio

Mais de 56 mil brasileiros foram incluídos no Auxílio Brasil em maio

0

De acordo com o Ministério da Cidadania, mais de 56 mil brasileiros entraram na folha de pagamento do Auxílio Brasil neste mês de maio. Com a entrada desses novos beneficiários, estima-se que o programa esteja atendendo cerca de 18,1 milhões de cidadãos, sendo este mais um recorde de recebimento na história dos programas sociais.

Neste sentido, o número de contemplados subiu de 18.063.021 para 18.119.192 entre abril e maio. Porém, ainda assim, o Governo Federal ainda não conseguiu zerar a fila de espera para entrada no Auxílio Brasil.

De acordo com dados da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), no mês de março havia mais de 1,3 milhão de brasileiros aguardando por uma vaga no benefício.

Contudo, a fila de espera se forma pois, devido ao baixo orçamento, não há vagas no Auxílio Brasil para todas as pessoas que precisam. Assim, é necessário esperar até que novas vagas sejam oficialmente abertas pelo Ministério da Cidadania.

Auxílio Brasil
Auxílio Brasil

Calendário de pagamento do em maio

Antes de mais nada, saiba que para ser contemplado pelo é necessário estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único). E, para manter a elegibilidade do programa, os dados precisam estar sempre atualizados.

Dessa forma, os beneficiários são divididos em dez grupos, a partir do dígito final do Número de Inscrição Social (NIS) para receber os R$ 400. No geral, essa informação é emitida logo após a inserção da família no CadÚnico.

Sendo assim, confira o calendário de pagamentos do em maio:

Dígito final do NIS Data do depósito
1 18 de maio
2 19 de maio
3 20 de maio
4 23 de maio
5 24 de maio
6 25 de maio
7 26 de maio
8 27 de maio
9 30 de maio
0 31 de maio

Antes de mais nada, saiba que para ser contemplado pelo Auxílio Brasil é necessário estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único). E, para manter a elegibilidade do programa, os dados precisam estar sempre atualizados.

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai), em parceria com a Brain Inteligência Estratégica, foram quem divulgaram os dados na última segunda-feira (23).

O programa habitacional “Casa Verde e Amarela”, foi lançado em 2021, pelo governo federal em parceria com a Caixa Econômica Federal, com o intuito de aprimorar os padrões do extinto programa Minha Casa, Minha Vida, criado em 2009 e ajudar os brasileiros na concretização do sonho da casa própria.

Fonte :https://seucreditodigital.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui