Seguro de automóveis e internet – um casamento feito no céu !!

0
456

A internet envolve informações e, mais importante, a capacidade de comparar fatos, dados e informações de várias fontes diferentes com rapidez e eficiência.

Indiscutivelmente, como resultado direto deste simples fato, ninguém sentiu os efeitos da capacidade de um cliente potencial de encontrar, verificar e comparar esses dados do que as empresas que tentam vender serviços (em oposição a produtos) online.

Ao contrário de um produto físico, um serviço não é tangível, você não pode pegá-lo, senti-lo ou tocá-lo. Assim, um prestador de serviço precisa fornecer o máximo de informações, pois quanto mais informações o cliente potencial tiver, mais confiante ele terá na hora de tomar a decisão de compra.

Qual a melhor maneira de fazer isso do que através da web mundial?

Um exemplo perfeito disso é o mercado de seguros de automóveis ou automóveis. No passado, se você quisesse obter a cotação mais competitiva para o seu seguro de carro, você tinha que “fazer compras” arrastando-se de um corretor de seguros ou escritório da empresa para outro, ou pegando o telefone para fazer a mesma coisa.

O problema com isso é que muitas vezes era difícil, senão impossível, saber se você estava realmente comparando semelhantes. Havia (e, em grande medida, ainda há) tantas variações potenciais da política de uma empresa para outra que era quase impossível saber se as duas políticas que você estava comparando realmente ofereciam níveis idênticos de proteção e benefícios.

Isso nem sempre foi uma coisa ruim. Por exemplo, todas as seguradoras de automóveis tendem a “carregar” o prêmio (ou seja, cobrar mais) para “jovens condutores” a serem incluídos em uma apólice, o que pode ser uma má notícia para os pais que usam o carro da família para ensinar seu filho ou filha a dirigir . No entanto, a Empresa “A” pode definir um jovem motorista como alguém com menos de 18 anos, enquanto a Empresa “B” usará um limite de 21 anos de idade.

Se seu filho tinha 19 anos, as chances são de que a empresa “A” seja a melhor aposta nessas circunstâncias.

Ou seja, antigamente era absolutamente necessário “ler as letras miúdas”, para evitar acabar com uma apólice de seguro de automóvel que realmente não atendia às suas necessidades, embora a princípio parecesse que sim.

Voltando aos dias de hoje, embora as letras pequenas ainda sejam extremamente importantes, a internet tem efetivamente garantido que ela não seja mais tão pequena! Agora é possível fazer comparações significativas e precisas de exatamente o que duas empresas estão oferecendo com sua apólice de seguro de automóveis com o toque de um botão.

ÁREA DE DOWNLOAD


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here