Tudo sobre seguro de carro

0
4459

Muitos fatores influenciam o prêmio da sua apólice de seguro automóvel. Sua seguradora terá feito muitas perguntas enquanto produz sua cotação – algumas das quais afetarão seu prêmio e outras não. Abaixo, discutimos as principais variáveis ​​que estão sob o controle do segurado.
Localização
Uma grande influência no custo do seguro do seu carro é onde você mora. A chance de seu carro ser arrombado ou roubado é uma preocupação fundamental para a seguradora. Mais áreas urbanas tradicionalmente enfrentam maior risco de roubo e, portanto, tendem a ser mais caras do que as áreas rurais.
Excesso
Ao concordar em pagar uma franquia maior em cada sinistro, você pode reduzir os prêmios do seu seguro automóvel. Isso ocorre porque você está reduzindo a responsabilidade da seguradora e, portanto, em troca, ela pode oferecer a você um prêmio mais baixo.
Seu Veículo
Quanto mais barato e lento for o seu veículo, mais baixos serão os prêmios. Se você está pensando em comprar um veículo novo, certifique-se de considerar totalmente o custo do seguro – você pode comprar o carro, mas tem condições financeiras para operá-lo?
Consolidando políticas
Ao fazer seguro de vários veículos com a mesma seguradora, ou ao tentar fazer um seguro de casa e de vida através de sua seguradora de automóveis, você pode conseguir um desconto de “compra a granel”.
Estacionamento
O local onde você estaciona o veículo durante a noite também é muito importante para as seguradoras. Se for mantido em uma garagem trancada, deve ser oferecido um prêmio mais baixo do que se você deixá-lo sem vigilância na rua.
Quilometragem
Você pode controlar seus prêmios de seguro restringindo sua milhagem anual. No entanto, esteja ciente de que se você exceder o número restrito de milhas, ficará sem seguro!
Segurança
Dispositivos de segurança que previnem ou dificultam o roubo também podem reduzir seu prêmio. Exemplos comuns incluem alarmes e imobilizadores, no entanto, esteja ciente de que, à medida que melhoramos a qualidade de nossos dispositivos de segurança, os ladrões se tornam melhores em contorná-los.
Sem desconto de reclamações
Economize seu desconto sem reclamações evitando fazer pequenas reclamações sobre sua apólice. Depois de um determinado número de anos, 4 ou 5 normalmente, você geralmente terá a opção de pagar um pequeno prêmio adicional para proteger seu bônus sem sinistros. Isso pode ser muito útil se, posteriormente, você acabar tendo um acidente.
Seu sexo.
As mulheres são estatisticamente menos propensas a sofrer um acidente e, se o fizerem, é menos provável que seja sério. Por causa dessas estatísticas, as mulheres se beneficiam de prêmios mais baixos. Também é importante notar que, se você representa a metade de um casal, deve considerar ter a mulher como motorista principal e o homem como segundo motorista.
Habilidades de direção avançadas
Ao fazer um curso avançado de direção, você também poderá reduzir seus prêmios. O Institute for Advanced Motorists e a Royal Society for Prevention of Accidents oferecem cada um uma associação que lhe dá descontos tanto para o custo dos cursos de direção quanto para os prêmios do seguro do seu carro. Duas variáveis ​​principais que NÃO estão sob o controle do segurado.
Sua idade
Quanto mais velho você for, menor será a probabilidade de fazer uma reclamação. Como resultado, as seguradoras cobram prêmios mais baixos para motoristas mais maduros.
Um último conselho.
Uma grande porcentagem do seguro de carro agora é vendida na Internet. Isso porque é conveniente e barato. Muitas seguradoras oferecem agora um desconto adicional de 10% -15% se você comprar online.

ÁREA DE DOWNLOAD


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here