Uma coisa está de volta ao normal; É uma dor na bomba
Olha Uma coisa está de volta ao normal; É uma dor na bomba.
Os preços do gás, que vêm ganhando força há meses, aumentaram drasticamente depois que as paralisações das refinarias causadas por tempestades de inverno na semana passada reduziram a oferta. Depois que os preços despencaram no início da pandemia, o aumento da demanda e o aumento dos preços do petróleo bruto mais do que apagaram essas quedas, mesmo antes das tempestades.
O preço médio por galão é agora de $ 2,66, o mais alto desde outubro de 2019, de acordo com a AAA. Uma baixa de abril de $ 1,77 é uma memória distante, junto com os bloqueios iniciais do COVID-19.
“Quando perto de 40% da produção de petróleo dos EUA está offline porque as refinarias estão fechadas, haverá dor na bomba até que as operações sejam retomadas”, disse Jeanette Casselano McGee, porta-voz da AAA, em um comunicado à imprensa na segunda-feira. “A boa notícia é que cerca de duas dúzias de refinadores afetados devem reiniciar as operações esta semana, caso ainda não o tenham feito. Isso significa que as entregas regulares de gasolina serão retomadas e os postos afetados serão reabastecidos. ”
Infelizmente, mesmo quando os grandes picos diminuem, os preços caros de hoje provavelmente continuarão, disse a AAA.