Início Dicas Uma introdução ao seguro de proteção à hipoteca

Uma introdução ao seguro de proteção à hipoteca

0

A compra de uma casa é uma despesa importante que requer um compromisso financeiro significativo e de longo prazo. Quando você inicialmente solicita uma hipoteca, você é aprovado para o financiamento do empréstimo com base em sua situação financeira no momento da aplicação. A maioria das pessoas não espera que sua situação financeira piore com o tempo, mas em alguns casos é exatamente o que acontece. Quer seja pela perda do emprego ou pela morte de um membro da família, é lamentável que muitas pessoas se encontrem em situações que as impedem de pagar o empréstimo à sua casa.

<b> Importância do seguro de proteção à hipoteca </b>

Para muitas famílias, o pagamento da hipoteca se tornaria difícil ou mesmo impossível no caso de morte de um ou mais membros da família. Antes de investir em uma casa, é importante parar e pensar sobre como os pagamentos da casa poderiam ser feitos se uma importante fonte de renda familiar se tornasse permanentemente indisponível como resultado de uma morte inesperada.

Embora ninguém queira pensar que sua família jamais enfrentará o pior cenário possível, é necessário fazer planos de contingência para todas as situações possíveis. As hipotecas são uma despesa tão grande que é importante considerar como a família poderia evitar a ameaça de execução hipotecária, além de perder um ente querido, caso tal situação ocorresse. Felizmente, é possível proteger sua família de ter que enfrentar a possibilidade de tal situação, investindo em seguro de proteção hipotecária.

Simplificando, o seguro de proteção de hipoteca é uma apólice de seguro de vida que pagará sua hipoteca após a morte de um ou mais indivíduos cobertos. O objetivo principal desse tipo de cobertura é reduzir os encargos financeiros sobre os familiares sobreviventes após a morte de um ente querido. Os proprietários que investem nesse tipo de cobertura de seguro assumem um compromisso importante com suas famílias. Esse tipo de convergência pode garantir que a família nunca seja forçada a deixar sua casa como resultado da perda de renda após a morte de um membro da família.

<b> Quem precisa de seguro de proteção hipotecária? </b>

Em famílias com uma única renda ou em famílias nas quais um dos parceiros ganha a maior parte do dinheiro, muitas pessoas pensam que a única vida coberta precisa ser a do ganha-pão principal. No entanto, é provável que a morte de um cônjuge que não trabalha ou que trabalha em meio período também possa ter um sério impacto na capacidade da família de continuar a pagar o empréstimo hipotecário.

Muitas pessoas cometem o erro de se concentrar apenas na perda de renda após a morte. Eles se esquecem de pensar nas despesas que aumentarão se um dos membros adultos da família não estiver mais por perto. Por exemplo, se o cônjuge que não trabalha fica em casa com filhos pequenos, a família não precisa pagar por creche em tempo integral. No entanto, se esse pai não estivesse mais lá, o pai que trabalhava teria que pagar pelo cuidado dos filhos, o que é uma despesa significativa, para continuar trabalhando.

<b> Onde obter seguro de proteção hipotecária </b>

Existem várias opções diferentes para garantir que sua família permaneça financeiramente capaz de permanecer em sua casa após a morte inesperada de um ou mais membros da família. Muitos bancos e outros credores oferecem apólices de seguro de proteção hipotecária que podem ser adquiridas no momento em que você fecha o empréstimo à habitação.

Esses tipos de apólices são específicos para a hipoteca de uma pessoa e os recursos são desembolsados ​​para pagar o saldo remanescente do empréstimo na ocorrência de um evento coberto. Também é possível que a empresa que faz a cobertura do seu imóvel ofereça uma apólice de proteção hipotecária. Os pagamentos para esses tipos de apólices geralmente podem ser incluídos nos pagamentos de garantia para seguro residencial e impostos sobre a propriedade que estão incluídos no pagamento mensal da casa.

Outra opção de seguro de proteção de hipoteca, no entanto, é fazer apólices de vida de longo prazo para os membros adultos da família. Esses tipos de políticas colocam mais controle nas mãos dos membros sobreviventes da família. O produto da apólice pode ser usado para pagar a hipoteca em um montante fixo, como acontece com uma apólice de seguro de proteção de hipoteca tradicional, ou o indivíduo pode optar por continuar a fazer pagamentos mensais enquanto investe ou utiliza os fundos restantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui