No que diz respeito aos seguros, o seguro do proprietário é extremamente necessário nos dias de hoje. Dadas as atuais condições meteorológicas imprevisíveis e a chance de perigos enquanto você estiver fora de casa em trabalho pessoal ou oficial, ter um seguro residencial pode ser uma grande coisa.
Para muitas pessoas, o seguro residencial é desnecessário. Isso ocorre porque eles consideram isso mais como uma despesa desnecessária. No entanto, não se deve olhar dessa maneira. Afinal, o valor que você paga a cada mês como prêmio de seguro residencial é muito razoável.
Em troca, você obtém proteção valiosa. Aqueles que garantem a hipoteca de uma casa geralmente precisam garantir o seguro do proprietário como parte do processo de hipoteca. O credor geralmente exige isso. Com esta apólice, a casa da pessoa está coberta para todos os acidentes básicos.
COBERTURA FORNECIDA PELO SEGURO DO PROPRIETÁRIO
No caso de apólices padrão, aqui estão algumas das coisas que são cobertas:
– Cobertura de perdas por danos na estrutura da casa – Quaisquer danos na estrutura da casa serão cobertos pelo seguro do imóvel. Isso inclui danos causados por raios, incêndio, tempestade de granizo, tempestade de neve, roubo, vandalismo e vazamentos do encanamento, bem como encanamento congelado.
– Cobertura para perdas com objetos pessoais – O seguro residencial oferece cobertura para perdas com objetos pessoais. Isso incluiria TVs, móveis, acessórios de banheiro e semelhantes. Essa cobertura geralmente varia de 50% a 75% da cobertura da estrutura da sua casa.
– Fornece despesas temporárias de vida – Caso sua casa seja danificada e esteja sendo reparada, talvez você precise morar temporariamente em outro lugar. Se tal acontecesse, pode ter a certeza de que as despesas de alojamento em que incorrer serão pagas pela apólice.
– Dispõe sobre Cobertura de Responsabilidade Civil – Se alguém que o visitou por acaso sofreu um acidente em sua casa, onde você foi uma causa inadvertida, ele poderá processá-lo por danos. A maioria das apólices de seguro residencial padrão se responsabiliza pelo pagamento dessas taxas legais.
TIPOS DE APÓLICE DE SEGURO DE CASA
Os tipos de apólice de seguro residencial são indicados como HO-1, HO-2, HO-3, HO-4, HO-5, HO-6 e HO-8. HO-3 é o mais escolhido. Ele oferece uma cobertura abrangente e é seguido de perto pelo HO-4. HO-5, HO-6, são para proprietários de condomínios e HO-8 para casas mais antigas. HO-1, HO-2 oferece cobertura limitada.
RESUMO
No entanto, antes de finalizar um negócio, certifique-se de ler as letras pequenas com atenção. Verifique como todos os termos e condições se aplicariam no caso de uma reclamação? Depois de assinar uma apólice de seguro residencial, verifique as coberturas oferecidas pela seguradora. Fique por dentro de todas as atualizações mais recentes. Com base nisso, as seguradoras poderiam acrescentar algo novo ou fazer modificações nas coberturas que oferecem.
O seguro residencial não é aplicável apenas aos proprietários. Pessoas em casas alugadas, por exemplo, podem se beneficiar da apólice de seguro do locatário. Esta modalidade de seguro residencial oferece cobertura para danos em objetos pessoais.
Uma coisa a se notar sobre os diferentes tipos de apólices de seguro residencial é que a maioria delas não oferece cobertura para danos causados por furacões, inundações e terremotos. A cobertura de desastres naturais está disponível apenas para um número limitado de revendedores. Você teria que se inscrever especificamente para eles.