Início Dicas 10 hábitos que impulsionam seu crescimento financeiro

10 hábitos que impulsionam seu crescimento financeiro

0

A menos que você esteja no pequeno percentual de pessoas que receberam uma grande herança ou fundo fiduciário ou que ganharam na loteria, você precisa construir sua riqueza do zero. E esse não é o objetivo mais simples. Entre salários estagnados, dívidas crescentes e um aumento considerável do custo de vida, isso parece sem sentido. No entanto, se você desenvolver os 10 hábitos a seguir, poderá impulsionar seu crescimento financeiro.

1. Estabeleça metas de vida

“O que é liberdade financeira para você?” Pergunta Matt Danielson na Investopedia. “Um desejo geral é um objetivo muito vago, então seja específico.” Escreva “quanto você deve ter em sua conta bancária, o que implica o estilo de vida e com que idade isso deve ser alcançado”, sugere. “Quanto mais específicos forem seus objetivos, maior será a probabilidade de você alcançá-los.”

“Então conte até sua idade atual e estabeleça metas financeiras em intervalos regulares”, acrescenta Danielson. “Escreva tudo com cuidado e coloque a planilha de metas no topo de sua carteira financeira.”

2. Viva dentro de suas possibilidades

Viver abaixo de suas possibilidades não significa ser “mão-fechada” ou perder experiências de vida. Em vez disso, “significa apenas que você ganha menos ou igual ao que ganha a cada mês”, explica Deanna Ritchie em um artigo anterior do Due. “Como resultado, você não contrai dívidas vivendo de plástico. Mais importante ainda, isso o ajudará a criar um futuro financeiro mais estável. ”

“É claro que viver dentro de suas possibilidades requer disciplina e pequenos sacrifícios”, acrescenta Denna. “No entanto, se você os mantiver, receberá as seguintes recompensas, além de evitar dívidas:

3. Construir uma sólida reserva de caixa

Embora não esteja na cabeça da maioria das pessoas, ter um fundo de emergência pode pagar dividendos.

Considere o seguinte cenário. Seu veículo de trabalho não dará partida em um dia que você deseja sair de manhã cedo. Acontece que você precisa trocar uma parte do motor. Entre reposição e mão de obra, isso custará 4.000 pesos.

4. Use a dívida estrategicamente

Muitos especialistas financeiros irão aconselhá-lo a evitar dívidas a todo custo. Mas nem todas as dívidas são ruins. Por exemplo, se você planeja comprar um carro ou uma casa, precisará de um bom crédito. Portanto, solicitar um cartão de crédito e usá-lo com responsabilidade pode ajudá-lo a atingir esse objetivo.

Você também pode usar a dívida a seu favor para continuar seus estudos, adquirir propriedades ou iniciar e / ou expandir seus negócios.

5. Tenha um plano de investimento organizado

Depois de criar um fundo de emergência para lidar com o inesperado, é hora de começar seu kit de investimento.

“Existem muitas opções diferentes de contas de investimento”, observa Alicia Dion em um artigo anterior do Due. “No entanto, todas as contas diferentes que você vê podem ser divididas em duas categorias: aposentadoria e não aposentadoria.”

6. Obtenha mais pelo seu dinheiro

Sua experiência pode variar nisso, mas se resume ao que comprar por valor. Por exemplo, você precisa de um par de chinelos para o verão. Em vez de investir os 50 pesos em um par decente, você compra os mais baratos na loja por no máximo 15.

Não estou dizendo que economizar na hora de comprar não vale, mas o fato é que aquelas sandálias de 15 pesos poderiam sobreviver ao verão, mas você vai acabar jogando-as fora quando quebrarem. O custo de substituir aqueles chinelos de baixa qualidade provavelmente acabará sendo mais alto do que se você tivesse pago os 50 pesos adiantados.

7. Aproveite os benefícios do seu empregador

Você pode pular isso se for autônomo. Caso contrário, analise com atenção o plano de benefícios do seu empregador. Não só você pode estar perdendo dinheiro de graça, mas sua empresa também pode oferecer benefícios que vão além dos planos de aposentadoria.

8. Expanda seus conhecimentos financeiros

Pode ser intimidante e opressor entrar no reino das finanças. Mas, se você deseja se tornar mais estável financeiramente e dominar o dinheiro, precisa se educar continuamente sobre tópicos que vão desde deduções fiscais a investimentos e planejamento de aposentadoria.

Como você faz isso depende inteiramente de você. É bom ler livros financeiros, seguir formadores de opinião nas redes sociais ou fazer cursos online. Você também deve se sentar e escolher um consultor financeiro.

9. Procure outras fontes de renda

Ter várias fontes de renda pode ser extremamente benéfico. Para começar, se você perder um, pode recorrer aos outros. Outra vantagem é que você pode usar o fluxo de caixa adicional para saldar sua dívida ou colocá-lo em sua poupança.

Um emprego de meio período é o que imediatamente vem à mente. Isso seria quando você trabalha como freelancer ou se dedica a um segundo emprego quando você tem disponibilidade. Isso pode funcionar temporariamente, por exemplo, se você quiser ganhar algum dinheiro rápido para as férias. Mas pode ser exaustivo.

10. Faça da sua saúde uma prioridade

“Finanças e saúde são quase impossíveis de separar”, escreve Kate Underwood em outro post do Due.

Em última análise, os cuidados de saúde custam dinheiro e ganhar dinheiro é muito mais fácil quando se está saudável. Você pode pensar que simplesmente não tem tempo para se concentrar em hábitos saudáveis, como dieta balanceada, exercícios ou sono. “No entanto,” você pode mudar de ideia se considerar as muitas razões financeiras para priorizar sua saúde. “

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui