O guia definitivo para comparar salários com seus colegas
O guia definitivo para comparar salários com seus colegas
Certo dia, um gerente de contas de uma empresa de tecnologia em Nova York recebeu um e-mail para toda a empresa dizendo que dividir salários era uma ofensa passível de rescisão – depois que um colega trocou seu salário por outro colega de trabalho.
“A coisa voltou para o gerente, que ficou furioso”, diz ela. A mensagem foi reiterada mais tarde em uma reunião de toda a equipe: A empresa tinha uma política de tolerância zero em relação aos funcionários que compartilhavam informações salariais.
O anúncio teve um efeito assustador no escritório. Mas também era contra a lei.
“Eu me chuto por não saber melhor”, diz o gerente da conta. “Mas, para valer a pena, ninguém na equipe parecia saber que essa era uma prática ilegal. Acho que todo mundo estava com medo. ”
A troca de informações salariais com sua rede o deixará melhor informado para sua próxima revisão ou negociação salarial. E é particularmente importante para grupos historicamente mal pagos, incluindo mulheres e pessoas de cor.
As mulheres brancas recebem em média 79 centavos para cada dólar que um homem branco ganha, de acordo com a Associação Americana de Mulheres Universitárias. A discrepância é pior para as mulheres hispânicas, indígenas americanas e afro-americanas, que ganham 54, 57 e 63 centavos, respectivamente. para cada dólar que um homem branco ganha. Saber o salário de seus colegas, especialmente de gêneros e raças diferentes, pode ajudar.
Deixa seu comentário!