Sobre seguro de viagem para esportes de inverno
À medida que os dias ficam mais curtos e o verão se torna uma lembrança, muitos de nós voltaremos nossos pensamentos para o planejamento de férias de inverno, especialmente aquelas envolvendo esportes de inverno, como esqui. O seguro de viagem é frequentemente esquecido no planejamento de férias, mas se você planeja participar de atividades esportivas, ele realmente é essencial.
Uma apólice de seguro de viagem normal provavelmente não atenderá ao padrão de que você precisa para esportes de inverno e, se as coisas derem errado, você pode acabar enfrentando uma conta enorme. Então, quais recursos você deve procurar em uma apólice?
– Tampa de Lesões
Não importa o quão talentoso você seja como esquiador, descer uma montanha precipitadamente sempre será mais arriscado do que simplesmente deitar na praia para se bronzear. E se você sofrer um acidente, a encosta de uma montanha não é o lugar mais fácil para os serviços médicos chegarem. Se você tiver o azar de precisar de um resgate na montanha ou de um transporte aéreo para o hospital, enfrentará uma conta que chega aos milhares antes mesmo de obter atendimento médico. É provável que esse tipo de despesa seja excluído especificamente de uma apólice de seguro padrão, mas será parte integrante de quase todas as coberturas para esportes de inverno.
– Equipamento
A maioria dos esportes de inverno exige equipamentos caros e, onde há objetos de valor, sempre há a chance de roubo. Seu seguro deve fornecer cobertura suficiente para substituir totalmente seu equipamento por itens novos, se necessário, ali mesmo no resort. Mesmo que você planeje alugar seu equipamento, a locadora provavelmente exigirá seguro – e sua própria apólice provavelmente será mais barata do que a padrão que eles tentarão lhe vender.
– Responsabilidade
Mesmo os melhores esquiadores ou snowboarders podem se envolver em um acidente no qual outra pessoa se machuque. Independentemente de o acidente ser ou não sua culpa, você pode acabar sendo levado a tribunal e este é geralmente um processo longo e caro. Uma apólice de seguro decente cobrirá os custos de quaisquer processos judiciais e / ou pagamentos de compensação.
– Fechamento de pista
Se o mau tempo (ou tempo quente!) Significar que as pistas estão fechadas e você não pode esquiar, sua apólice deve pagar uma compensação para cobrir os custos de quaisquer aulas pré-reservadas ou taxas de teleférico, e muitos até incluem um pagamento simplesmente para cobrir o inconveniente de não poder esquiar.
– Fora de pista
Um último ponto a ser observado é que uma política de esportes de inverno padrão provavelmente só cobrirá você em caso de acidentes que ocorram ao esquiar em pistas designadas. Se você planeja sair de pista, certifique-se de que seu seguro cobre isso – você provavelmente terá que pagar um suplemento.
Como acontece com a maioria dos tipos de seguro, pagar pelo seguro de viagem pode parecer uma perda de dinheiro. No entanto, se você se envolver em um acidente na encosta da montanha, os custos envolvidos podem ser realmente assustadores e você ficará feliz por ter tido tempo para providenciar uma cobertura adequada com antecedência!