O que é um período de carência de seguro?

0
87

Veja hoje aqui O que é um período de carência de seguro?

Um período de carência de seguro é o tempo que você tem após a data de vencimento para pagar o prêmio antes que a seguradora cancele sua apólice. Isso lhe dá uma chance justa de pagar sua fatura quando circunstâncias fora de seu controle atrasam seu pagamento.

Aprenda como funcionam os períodos de carência e o que acontece se você atrasar o pagamento do prêmio do seguro.

O que é um período de carência de seguro?
Um período de carência de seguro é a quantidade de tempo após a data de vencimento de seu pagamento que a seguradora permitirá que o prêmio seja recebido, mantendo sua cobertura. Se você não pagar até o final do período de carência, sua seguradora poderá avaliar as penalidades ou cancelar sua cobertura.

Os períodos de carência variam, dependendo do tipo de seguro e da empresa, e nem todas as seguradoras têm períodos de carência. Sua apólice definirá se há um período de carência, quanto tempo ele é, quais penalidades vêm com ele e se um sinistro será pago se o pagamento for recebido dentro do período de carência.

Os períodos de carência do seguro também variam de acordo com o estado. Alguns estados não exigem período de carência e permitem que a seguradora cancele sua cobertura se você não pagar na data de vencimento.

Pergunte ao seu agente de seguros ou entre em contato com o escritório do comissário de seguros do seu estado para saber os detalhes do seu tipo de apólice.

Fonte : https://blog.focalise.com.br/

ÁREA DE DOWNLOAD




CÒDIGO DE CONVITE: 20858838

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here