O que saber sobre o investimento socialmente responsável em 2021

0
4146

Escolher ações vencedoras em nosso mercado altista atual não parece tão difícil. As pessoas estão vasculhando os sites de mídia social para obter as últimas atualizações sobre ações que estão em alta. A voz do investidor médio aparentemente move os preços das ações mais do que os administradores de fundos.

Ao avaliar ações e reduzir suas escolhas, muitas pessoas também olham com muito cuidado para o que a empresa faz ou quais serviços ela oferece, sua reputação pela forma como trata as pessoas e como a empresa está em conformidade com as regulamentações governamentais. Isso é chamado de “investimento socialmente responsável”.

O que é investimento socialmente responsável?

O investimento socialmente responsável (SRI) pode ser definido como uma abordagem de investimento que reduz a exposição a empresas que são consideradas como tendo um impacto social negativo. Um bom exemplo são as empresas que lucram com padrões de trabalho inadequados ou com a destruição do meio ambiente. Os investidores socialmente responsáveis ​​buscam exposição a empresas que são conhecidas por ter um impacto social positivo.

Embora seja uma tendência atual no mundo dos investimentos, as raízes do investimento socialmente responsável remontam a mais de 200 anos. No final dos anos 1700, líderes religiosos, exortaram seus seguidores a não investir ou fazer parceria com aqueles que ganhavam seu salário através do álcool, tabaco, armas ou jogos de azar.

Avance para a década de 1980 e você verá que o SRI fez um progresso substancial. Investidores individuais e institucionais retiraram seu dinheiro de empresas com operações na África do Sul para protestar contra a injustiça racial naquele país. Contribuiu para o eventua.

1

O início da década de 1980 foi a época em que vários fundos mútuos foram fundados para atender às preocupações de investidores socialmente responsáveis. Esses fundos aplicaram filtros à sua seleção de ações, filtrando as preocupações fundamentais dos primeiros metodistas, bem como questões mais contemporâneas, como energia nuclear, poluição ambiental e o tratamento dos trabalhadores.

Nos dias atuais, houve acréscimos ainda mais recentes às questões que preocupam muitos investidores, incluindo renda e desigualdade de riqueza, mudança climática, poluição e corrupção.

A economia global foi construída por algumas empresas que agiram como cidadãos corporativos pobres, ignorando seu impacto sobre os direitos humanos e o meio ambiente. O SRI oferece aos investidores a oportunidade de recompensar empresas que demonstraram um histórico de valorização das pessoas e do meio ambiente, mas ainda assim podem ser altamente lucrativas.

🥵ÁREA DE DOWNLOAD🥶





CÒDIGO DE CONVITE: 199695017

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here